Obra em centro universitário desaba:uma jovem morre e dois ficam feridos - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Obra em centro universitário desaba:uma jovem morre e dois ficam feridos

Foto: Defesa Civil/Reprodção G1

Uma jovem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após parte de uma laje, que estava em fase de montagem, desabar em um campus da UniCesumar em Maringá. As três pessoas trabalhavam no local, no momento do acidente.

A jovem que morreu, segundo informações do Portal G1, era estagiária de engenharia civil e estudava no Unicesumar.  A vítima teve uma parada cardíaca, os bombeiros tentaram reanimar e a encaminharam até ao hospital. Mas ela não resistiu aos ferimentos.

Outros dois homens, que também trabalhavam na obra, ficaram feridos e foram socorridos. Um deles, de 27 anos, foi levado inconsciente ao hospital Santa Casa, em estado grave. O outro, de 30 anos, foi levado ao Hospital Universitário e seu quadro de saúde era estável.

Obra

O bloco que era construído iria abrigar uma nova área do curso de medicina, segundo informou o G1. Uma das lajes caiu e provocou um efeito dominó.

A Unicesumar divulgou uma nota, em que informou que a obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA. Também informou que “lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas”.

Nota

A UniCesumar informa que na manhã desta quinta-feira, 16, houve um acidente, em um prédio em obras, no campus de Maringá. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA. As vítimas já estão recebendo todos os cuidados médicos do Corpo de Bombeiros. A UniCesumar lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Assim que houver mais informações, a instituição e a Rotesma farão novo comunicado.