OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICANovo cangaço: agência é atacada e batalhão da PM é alvejado

Novo cangaço: agência é atacada e batalhão da PM é alvejado

Saiba mais

Foto: Prefeitura de Amaral Ferrador/GZH/Divulgação

Mais um crime conhecido como “novo cangaço” aconteceu na tarde desta sexta-feira (13) no município de Amaral Ferrador, na região sul do Rio Grande do Sul. A localidade tem 7 mil habitantes, e foi atacada por um grupo de seis homens portando fuzis, causando terror na população.

O alvo dos criminosos foi a agência do Banrisul. Os bandidos renderam clientes, e obrigaram reféns a formarem um cordão humano. Um carro Fit foi incendiado em frente à agência. Esta é a segunda vez que a agência foi atacada em pouco mais de um ano. Um assalto com características semelhantes ocorreu no dia 31 de maio de 2021.

Após o ataque a banco, os criminosos atacaram o batalhão da Polícia Militar (PM) com tiros de fuzis, segundo entrevista do subcomandante coronel Douglas Soares à GZH. Segundo informações da PM gaúcha, batalhões de Choque e de Operações Especiais estão em busca dos criminosos na região. O Batalhão de Aviação também está em Amaral Ferrador para auxiliar na procura pelo bando.

- Continua após o anúncio -

Os criminosos fugiram em uma Toyota Hilux, que foi roubada de um vereador da cidade. Segundo a PM, três pessoas foram levadas pelos bandidos na fuga. Eles ficaram sob a mira dos ladrões até a saída da cidade, e deixadas cerca de 2km da agência do Banrisul. Felizmente ninguém se feriu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe