Na segunda-feira (02), a Polícia Civil de Abelardo Luz anunciou a prisão da principal suspeita de envolvimento no homicídio de Everton Lemes da Silva, de 31 anos, e pela subtração da filha dele, de apenas quatro anos, o crime ocorreu no dia 16 de agosto, no interior do município.
A mulher, não teve o nome divulgado, mas sabe-se que tem 21 anos e seria ex-companheira da vítima, e mãe da criança.
Na noite do crime ela teria junto a seu atual companheiro ido buscar a criança, cuja na a guarda era de Everton, que se recusou a entrega-la, sendo assim o atual companheiro da mulher teria atirado em seu abdômen, ele chegou a ser socorrido mas acabou não resistindo.
A suspeita se apresentou espontaneamente na Delegacia da Polícia Civil de Palmas/PR no início da tarde desta segunda-feira, acompanhada de sua advogada. Junto com ela, estava a criança de 4 anos,, que estava desaparecida desde então.
Com a presença da suspeita, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. A acusada foi encaminhada ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. e a criança ficou aos cuidados do Concelho Tutelar.
A criança, por sua vez, foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Abelardo Luz, que tomará as medidas cabíveis para garantir seu bem-estar e acompanhamento psicológico.