
Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê, realizou a prisão preventiva de uma mulher de 22 anos no Bairro Vila União, em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.
A prisão ocorreu devido à suspeita de violação de medida cautelar, que envolvia o uso de tornozeleira eletrônica. A medida se deu após a mesma ter sido presa em flagrante por furto qualificado em 26 de outubro.
No mês anterior, a suspeita, acompanhada de outro indivíduo, foi detida em flagrante por arrombar uma loja de roupas no centro da cidade de Xanxerê. O flagrante policial foi homologado pelo Poder Judiciário, o qual deferiu medidas cautelares diversas da prisão, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, no dia anterior à sua prisão preventiva, a autoridade judiciária competente determinou a detenção da investigada devido à violação da tornozeleira eletrônica. Hoje, os policiais civis conseguiram localizar a suspeita e efetuaram a prisão.
A suspeita passou por todos os trâmites legais e foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.