
Uma mulher de 43 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na noite de quarta-feira (18), em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi realizada pela Polícia Militar durante rondas na área central da cidade.
A ocorrência foi registrada por volta das 23h04, na Avenida Fernando Machado. Conforme a PM, a guarnição identificou um veículo suspeito após receber informações sobre a possível posse de arma de fogo. Durante a tentativa de abordagem, a condutora demorou a acatar os sinais sonoros e luminosos, parando o carro apenas alguns instantes depois.
Na revista pessoal e veicular, os policiais localizaram, no porta-luvas, uma pistola calibre .40 com sete munições intactas. Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A passageira que estava no veículo também foi conduzida. A arma e as munições foram apreendidas. Durante o atendimento, a passageira relatou um possível dano em seu celular, mas foi informada de que o aparelho já apresentava avarias antes da abordagem.











