
Uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo companheiro na tarde desta sexta-feira, 10 de outubro, no bairro Bela Vista, em Campos Novos, Meio-Oeste catarinense. O crime aconteceu por volta das 13h10, na Estrada Geral, e é investigado como feminicídio.
Segundo informações do 26º Batalhão da Polícia Militar, a vítima, natural do Paraguai, foi morta com golpes de arma branca desferidos pelo homem de 54 anos, seu companheiro. Ele foi preso em flagrante no local do crime. De acordo com a PM, o autor havia ingerido bebida alcoólica durante o dia.
A motivação do crime estaria ligada a um possível término do relacionamento. O homem, natural do Paraná, já possui antecedentes criminais e responde por um homicídio cometido naquele Estado.
A cena do crime foi isolada e os procedimentos legais foram realizados pelas autoridades competentes. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar os detalhes e encaminhar o inquérito ao Ministério Público.
O crime reforça os alarmantes índices de violência contra a mulher e levanta novamente o alerta sobre a importância das denúncias e da rede de apoio às vítimas.