
Uma mulher de 43 anos, identificada como Terezinha Soares Moreira, foi brutalmente assassinada a facadas na manhã desta terça-feira (29) no bairro Limeira, em Brusque, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O autor do crime é o próprio marido, que alegou ter cometido o homicídio após descobrir um suposto relacionamento da vítima com o ex-marido.
De acordo com a Polícia Militar, Terezinha ainda foi encontrada com vida, apresentando múltiplas perfurações no tórax, costas e braço. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da vítima, que presenciou parte do ataque, informou à polícia que o agressor fugiu do local em uma motocicleta logo após o crime. Buscas foram iniciadas imediatamente, e o homem, de 49 anos, foi localizado ainda durante a manhã na cidade de São Bento do Sul.
Com o suspeito, a PM encontrou uma mochila contendo roupas, escova de dentes, carregador de celular, perfumes e outros itens pessoais, o que sugere que ele planejava se esconder ou fugir por tempo indeterminado. Em depoimento, ele afirmou ter utilizado uma faca que estava sobre a pia, do lado de fora da residência, para matar a esposa.
A Polícia Militar também revelou que o homem já tinha histórico criminal, com uma tentativa de homicídio contra outra mulher registrada em 2010. Ele foi preso e deverá responder por feminicídio.