
Uma mulher de 50 anos foi agredida com golpes de cano de ferro na cabeça na manhã desta terça-feira (19), no centro de Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, em uma tentativa de feminicídio. O crime ocorreu por volta das 7h30 na Rua Presidente Kennedy. A vítima foi socorrida com ferimentos graves.
De acordo com a Polícia Militar, o autor da agressão é um homem de 40 anos, com quem a vítima possui vínculo familiar. Ele fugiu do local em um veículo Hyundai HB20 antes da chegada da polícia.
Câmeras de segurança de comércios próximos registraram a movimentação, e o veículo foi encontrado abandonado em uma área de mata na Linha São Vicente, interior do município.
Buscas foram iniciadas com apoio de cão de faro, mas até o momento o agressor não foi localizado. O caso é tratado como tentativa de feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil.