quarta-feira, setembro 3, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMulher é assassinada pelo companheiro com histórico de violência; crime é investigado...

Mulher é assassinada pelo companheiro com histórico de violência; crime é investigado como feminicídio

Suzana Perez Valerio, de 47 anos, foi morta dentro de casa; autor está foragido e tem passagens por tortura, agressão e violência doméstica

Foto: Reprodução/Rede Social

Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na manhã do dia 1º de setembro, no bairro Saco Grande, em Florianópolis. A vítima, identificada como Suzana Perez Valerio, de 47 anos, foi morta por volta das 11h em sua residência. O caso está sendo tratado como feminicídio pelo 21º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações disponíveis em seu perfil nas redes sociais, Suzana era natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde frequentou a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ela não possuía antecedentes criminais.

O autor do crime, de 30 anos, também natural do Rio Grande do Sul, tem um extenso histórico de violência e crimes. Entre as passagens policiais registradas estão receptação, lesão corporal, tortura, ameaça, violência doméstica, injúria e dano. Após cometer o assassinato, ele fugiu do local e segue foragido.

- Continua após o anúncio -

A Polícia Militar realizou buscas na região e o caso está sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a captura do suspeito.

O feminicídio reacende o alerta sobre a violência contra a mulher e a urgência de políticas públicas mais eficazes na proteção das vítimas, especialmente em casos envolvendo agressores reincidentes.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se