Na noite desse domingo (16), um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar no bairro Petrópolis, em Concórdia, Santa Catarina, após assassinar sua companheira e ferir um terceiro.
A Central de Operações da PM (190) recebeu várias ligações de moradores relatando disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegarem no local, os policiais avistaram um homem caminhando com um revólver em mãos. Durante a abordagem, foram encontrados um revólver calibre .22 com 8 munições intactas, 2 deflagradas e outras 24 munições do mesmo calibre.
O suspeito confessou aos policiais que disparou contra sua companheira por suspeitar de traição. O corpo da vítima, uma mulher de 20 anos, foi localizado no local e os bombeiros constataram o óbito.
Enquanto isso, o Hospital São Francisco informou a entrada de um homem de 32 anos com ferimentos de arma de fogo. Segundo a vítima, ele estava em casa quando um disparo atravessou sua janela e o atingiu de raspão no pescoço. Ele correu para a rua e avistou o suspeito correndo, tentando abordá-lo, mas foi alvejado.
De acordo com o relato do autor do crime, ele encontrou sua companheira na rua com uma criança no colo, tomou-a dos braços da vítima e atirou nela. Em seguida, ele levou a criança para a casa da sogra antes de ser preso.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, disparos em via pública e porte ilegal de arma de fogo.