
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (25), por volta das 19h30, em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense. A ocorrência aconteceu em frente ao destacamento da Polícia Militar, local para onde duas vítimas — um homem de 52 anos e seu filho, de 25 — haviam se dirigido para registrar um boletim de ocorrência.
De acordo com a PM, pai e filho relataram que haviam discutido com um adolescente de 16 anos, que teria ameaçado colocar fogo na loja da família. Enquanto a guarnição confeccionava o boletim, um veículo surgiu na esquina e avançou em alta velocidade, atingindo o homem de 52 anos.
Logo em seguida, uma mulher de 44 anos desceu do carro e passou a agredir a vítima com um pedaço de pau, mesmo após ele cair ao chão. Um dos policiais tentou intervir, mas a agressora ainda tentou golpeá-lo com o bastão. Ela foi imobilizada e algemada no local.
O motorista do veículo, marido da agressora, inicialmente mostrou resistência, mas depois colaborou com os policiais. O homem atropelado recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao hospital.
A mulher foi presa em flagrante e levada à UPA de Mafra, onde foi constatada uma fratura no dedo. Durante o registro da ocorrência, a polícia verificou que ela estava com o direito de dirigir suspenso.
O caso foi encaminhado à autoridade policial para os devidos procedimentos.












