
Uma mulher de 35 anos foi auxiliada pelo botão do pânico do aplicativo PM/SC Cidadão e teve a segurança garantida pela Polícia Militar na noite de terça-feira (2), em Xanxerê. O acionamento ocorreu por volta das 21h, após o ex-companheiro descumprir uma medida protetiva e fazer ameaças de morte no bairro Primo Tacca.
Segundo a PM, o homem de 38 anos foi até a residência da vítima, mesmo proibido judicialmente de se aproximar. Ele teria afirmado que colocaria fogo na casa, o que levou a mulher, temendo por sua vida e pela segurança dos três filhos, a acionar o botão do pânico. Antes da chegada da guarnição, o suspeito entrou em luta corporal com o filho mais velho da vítima e fugiu.
Com as informações, os policiais localizaram o homem nas proximidades e realizaram a abordagem. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado em flagrante à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça que o botão do pânico é uma ferramenta essencial para oferecer proteção imediata às mulheres em situação de risco, garantindo resposta rápida em casos de violência doméstica.












