quarta-feira, julho 16, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAMPSC recorre para aumentar pena de homem que transportou mais de 137...

MPSC recorre para aumentar pena de homem que transportou mais de 137 quilos de maconha no Oeste

A apreensão ocorreu durante uma operação de rotina da Polícia Militar na rodovia SC-160, no município de Serra Alta, no Oeste catarinense, em maio deste ano

Polícia Militar

Após ser flagrado transportando mais de 137 quilos de maconha no porta-malas de um veículo, um homem foi condenado por tráfico de drogas. Ele foi sentenciado a cinco anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, mas o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) interpôs recurso para aumentar a pena. O caso foi registrado no município de Serra Alta, no Oeste do estado, em maio deste ano.  

A ação penal teve início após o flagrante, realizado por volta do meio-dia do dia 25 de maio deste ano, quando o veículo conduzido pelo réu foi abordado pela Polícia Militar em fiscalização de fronteira na rodovia SC-160. No porta-malas do automóvel, a droga foi localizada acondicionada em tabletes e coberta por um pano. Também foram apreendidos aproximadamente R$ 2 mil em espécie e um aparelho celular. 

Para o Ministério Público, a pena fixada não reflete adequadamente a gravidade do crime nem o risco social representado por esse tipo de atividade. Por isso, houve a interposição de recurso para buscar uma resposta penal mais proporcional e condizente com a legislação. “Estamos diante de um caso de tráfico interestadual, com envolvimento de uma quantidade expressiva de droga, o que demonstra o alto grau de reprovabilidade da conduta”, destaca o Promotor de Justiça responsável pelo caso.  

- Continua após o anúncio -

Cabe recurso da sentença, mas o juízo negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e ele segue preso preventivamente.

Fonte: ClicRDC – MPSC

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se