
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (6) por dirigir embriagado, desobedecer ordem de parada e ameaçar policiais militares durante uma operação Lei Seca realizada no bairro Esperança, em Galvão, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 23h.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor de um VW Golf desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o veículo.
O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez, estava alterado e passou a desacatar e ameaçar os policiais. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo lavrado o auto de constatação de embriaguez. Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram diversas latas de cerveja vazias no assoalho.
A verificação documental mostrou que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do homem estava vencida desde 2014. Ele recebeu voz de prisão e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço do Oeste para avaliação médica, antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.












