Morte de adolescente de 15 anos encontrada carbonizada é elucidada no Oeste Catarinense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Morte de adolescente de 15 anos encontrada carbonizada é elucidada no Oeste Catarinense

Segundo Polícia Civil, acusado está foragido e pode estar no Oeste de SC ou no Noroeste do RS

Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Planalto Alegre (SC) divulgou na noite desta segunda-feira (19), que elucidou a morte de uma adolescente de 15 anos. O corpo foi encontrado carbonizado, em maio de 2018, na Linha Progresso, interior de Planalto Alegre (SC). Devido à carbonização, a identificação ocorreu por exame de DNA. Segundo a PC, o autor do crime é Acacio da Silva Cardias, que era conhecido da vítima.

A PC divulgou que durante meses foram realizadas diligências investigativas e que ainda no ano de 2018 identificou-se o autor do crime. O Delegado de Policia representou em 2018, pela prisão preventiva de Acacio, a medida foi deferida pelo Poder Judiciário.

Após o deferimento, policiais tentam capturar Acacio. Conforme a PC, o provável destino dele é no Oeste de Santa Catarina, ou Noroeste do Rio Grande do Sul, nas cidades de Iraí e Frederico Westphalen.

A Polícia Civil representou pela divulgação de imagem de Acacio, com manifestação favorável do Ministério Público e aceito pela Justiça. A PC enviou as fotos para a imprensa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul para que a população possa identificar o autor deste crime.  Os policiais ainda informam que qualquer notícia de Acacio, pode ser informada a Delegacia de Polícia mais próxima, por denuncia anônima no número 181 ou pelo telefone/WhatsApp (49) 991710152.