Morre filhote de veado resgatado no Oeste Catarinense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Morre filhote de veado resgatado no Oeste Catarinense

A captura do animal ocorreu no sábado após a mãe ter sido encontrada morta. Ele estava internado em uma clínica particular, mas não resistiu

Informações G1

 Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

Na segunda-feira (22), o filhote de veado, que foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na zona rural de Caçador, no Oeste catarinense morreu. O animal foi capturado no sábado (20), após sua mãe ser morta por cães de caça.

Segundo a PMA, o filhote estava internado em uma clínica particular para estabilizar o estado de saúde antes da transferência para o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), em Porto União, onde seria dado o andamento no tratamento.

Ainda conforme a PMA, o filhote tinha poucos dias de vida e apresentou queda na temperatura por estar debilitado e longe dos cuidados da mãe. O corpo do animal será enterrado.

Suspeita de ataque de cães de caça

A PMA foi acionada por moradores da região, que pediram apoio após ouvirem o som de cães de caça e encontrarem a mãe do animal morta.

Também com base no relato dos moradores e pelo fato da mãe do filhote não apresentar ferimento por armas, o mais provável é que tenha sido morta pelos próprios cães, informou a polícia.

Comentários do Facebook