Três menores de idade foram apreendidos em Joinville na madrugada desta terça-feira (27), após serem acusados de roubar e matar o taxista Aloir Jankovsky, de 64 anos. O crime ocorreu após a vítima aceitar uma corrida de Canoinhas (SC) para Bela Vista do Toldo (SC) na noite de segunda-feira (26). A detenção dos suspeitos e a localização do corpo do taxista foram possíveis graças ao empenho das autoridades e ao rastreamento do veículo da vítima.
O crime aconteceu após o taxista aceitar a solicitação de uma corrida feita por um jovem que Jankovsky conhecia. Apesar de não realizar corridas noturnas para pessoas desconhecidas, o taxista decidiu atender ao pedido, acreditando ser uma viagem rápida entre as duas cidades.
O desaparecimento de Jankovsky foi notado por seus familiares, que imediatamente contataram a Polícia Militar. O trabalho incessante das equipes policiais, auxiliadas pelo Centro de Operações da PM (Copom), foi crucial para a prisão dos suspeitos e a localização do corpo do taxista. Durante a investigação, os menores tentaram abastecer o táxi em Rio Negro (PR). O frentista, ao perceber manchas de sangue no banco do motorista e a dificuldade em abrir o tanque de combustível, alertou a polícia.
Embora a polícia não tenha localizado o veículo naquele momento, o rastreamento do seguro revelou que o táxi estava em Joinville. A informação foi repassada para a central local, que enviou equipes para a abordagem dos suspeitos. Durante a abordagem, os menores confessaram o crime e indicaram o local onde haviam deixado o corpo de Jankovsky.
Com o apoio da empresa de seguro e do monitoramento, as autoridades conseguiram rastrear o veículo até a localidade de Encruzilhada (SC), às margens da BR-280. As equipes da Radiopatrulha de Canoinhas e Bela Vista do Toldo realizaram uma busca que culminou na descoberta do corpo do taxista em uma estrada da região.
Os adolescentes de 15 e 17 anos já possuíam diversas passagens pela Polícia, tais como: furto, posse de drogas, estupro, lesão corporal, ameaça, injúria, calúnia, difamação e tráfico de drogas. O menor de 16 anos ainda não possuia passagem pela Polícia. Os três foram detidos e ficam à disposição da justiça.