
Em uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), um adolescente foi flagrado na posse de drogas para uso pessoal em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (19). A ocorrência foi atendida pela guarnição da PM, após o COPOM receber uma denúncia sobre o possível envolvimento de um jovem com entorpecentes.
A mãe, de 57 anos, relatou que, durante a limpeza do quarto do filho, encontrou uma substância suspeita. Ela permitiu que a PM realizasse uma busca na residência, e a guarnição confirmou tratar-se de uma substância análoga ao ecstasy (quatro comprimidos). O jovem, de 16 anos, estava no quarto e confessou que a droga era sua, adquirida em uma festa em uma festa local. Preocupados com a situação, os pais do adolescente tomaram a decisão de fazer a denúncia.
Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido, acompanhado dos pais, à Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas. A Polícia Militar destaca a importância da vigilância dos pais e alerta sobre os riscos da participação de menores em atividades ilícitas, ressaltando que mudanças de comportamento e frequências a locais suspeitos devem ser observadas atentamente.