
Uma tragédia abalou o município de Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (26). A menina H.C.A, de 8 anos, morreu após ser atropelada e arrastada por um carro próximo à escola onde estudava, no bairro Bosque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança ficou presa embaixo do veículo e precisou ser retirada com a ajuda de populares, que ergueram o carro até a chegada do socorro. Helena apresentava múltiplas fraturas e suspeita de traumatismo cranioencefálico grave. O Samu foi acionado e realizou manobras de reanimação cardiopulmonar, inclusive utilizando um desfibrilador após uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços, a menina teve o óbito confirmado no hospital poucas horas depois.
O carro que atropelou Helena ainda colidiu contra outro veículo estacionado, mas nenhum outro ferido foi registrado. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, mas as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas.
A morte de Helena gerou comoção em Curitibanos. A menina era filha de uma professora da rede municipal, que recebeu homenagens nas redes sociais e uma nota de pesar emitida pela Secretaria de Educação:
“Helena será sempre lembrada com carinho e saudade por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, diz um trecho da nota.
O velório de Helena acontece na capela 1 da Funerária Nossa Senhora Aparecida, em Curitibanos. O sepultamento está marcado para a tarde desta quarta-feira (27), no cemitério municipal.
Fonte: Oestemais