
A Polícia Federal incinerou mais de meia tonelada de drogas nesta quarta-feira (3) em Lages, na Serra catarinense. O material destruído inclui entorpecentes apreendidos em diferentes operações, entre elas a ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado realizada em 17 de novembro, quando um casal foi preso.
Além das drogas, também foram incinerados Dispositivos Eletrônicos de Fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, que continham THC — componente psicoativo da cannabis. Quando vaporizado, o produto pode ser inalado em altas concentrações, o que aumenta os riscos associados ao consumo.
Toda a incineração ocorreu dentro dos trâmites legais e foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal, garantindo o cumprimento dos protocolos e a segurança da operação.












