Foi identificada como Júlia Prates Araújo, de 20 anos, a jovem que morreu após passar mal em uma casa de festa no bairro Tributo, na cidade de Lages, na região Serrana de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu no último sábado (14). Conforme a IFSC Câmpus Lages, Júlia era estudante da 6ª fase do curso de Engenharia Química.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento, ocorrido no dia de ontem, da estudante Júlia Prates Araújo, da 6ª fase do curso de Engenharia Química do IFSC Câmpus Lages. Júlia era uma jovem dedicada, querida por colegas, professores e toda a comunidade acadêmica. Sua partida deixa um vazio imensurável entre nós. Tão logo tenhamos informações sobre velório e sepultamento, informaremos à comunidade acadêmica. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos, professores e colegas. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda tão difícil”, escreveu a instituição.
Segundo informações da rádio Clube de Lages, Júlia estava acompanhada de amigos no evento quando passou mal e sofreu uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos socorristas presentes no local e da equipe médica do Samu, a jovem não resistiu e morreu na casa de festas.