OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICALUTO: Governador lamenta morte de policial militar durante abordagem de rotina em...

LUTO: Governador lamenta morte de policial militar durante abordagem de rotina em Santa Catarina

O criminoso já tinha passagem prisional, passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno

Foto: Divulgação/Polícia Militar

O governador Jorginho Mello lamentou nesta terça-feira (03), a morte do policial militar 3° sargento Davi Appel da Silva, de 37 anos, morto no fim desta manhã durante uma abordagem de rotina em Criciúma. Appel foi atingido por disparos de arma de fogo por um homem de 45 anos.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento de um dos nossos policiais militares. Quero expressar minha solidariedade à família do policial, aos colegas e à Polícia Militar. Não mediremos esforços para que este crime não fique impune e o criminoso seja devidamente responsabilizado”, afirmou o governador. 

O comandante-geral da PMSC, Aurélio Pelozato da Rosa, também lamentou o ocorrido. “Neste momento de luto e dor, estendemos nossos mais sinceros sentimentos, enaltecendo a valentia e abnegação de todos os membros da corporação policial militar que diariamente arriscam suas vidas na nobre missão de preservar a ordem pública. Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça”, declarou em nota.

A ocorrência

Durante uma abordagem de rotina, por volta das 11h50, o criminoso, que estava na calçada, reagiu e entrou em luta com o policial Davi Appel da Silva, que ainda estava no interior do veículo militar. A ocorrência foi na Rua Rodrigues Alves, Bairro Michel, em Criciúma. 

- Continua após o anúncio -

O homem desarmou o policial e fez os disparos. O autor foi detido por populares após cometer o crime. O homem já tinha passagem prisional, passagens policiais por dano, lesão corporal, desacato, resistência, desobediência, violência doméstica, posse de drogas e ato obsceno.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se