Líder de facção criminosa que estava foragido é preso em Chapecó

Ele estava foragido desde 2018

Foto: PM/Divulgação

Um homem, de 29 anos, foi preso na madrugada deste sábado (14), por volta da 0h40, na rua Uruguai, no bairro Bom Pastor, em Chapecó (SC). Segundo informações da Polícia Militar, ele era procurado desde 2018. Ele é um líder de facção criminosa que atuava no município. O delegado Rodrigo Moura, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil, confirmou a informação e informou que o homem já foi condenado pelos crimes de porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa.

A prisão aconteceu após a PM intensificar o patrulhamento, pois os policiais tiveram o conhecimento de que o homem, que possui um grande histórico policial, poderia estar na localidade. O homem foi abordado, detido e encaminhado ao sistema prisional de Chapecó. De acordo com a PM, os mandados eram por receptação, tráfico e associação para o tráfico.

Procurado

Em março de 2019, a Polícia Civil divulgou imagens do homem, que é considerado o líder de uma organização criminosa que atua em Chapecó.

Na ocasião, o delegado Rodrigo Moura informou, em nota, que o homem era procurado desde março de 2018, sendo que após um ano de buscas, foi autorizado pelo Poder Judiciário a divulgação da imagem dele.

Segundo as informações da Polícia Civil, Gilberto era considerado foragido pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de arma de fogo. Ele foi investigado na Operação Boliviana da Polícia Civil.

Homem é preso com espingarda na 3ª fase da Operação Boliviana, em Chapecó