Líder de facção criminosa, que atuava em algumas cidades do Oeste, é preso em Santa Catarina

O homem foi preso em Laurentino (SC)

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um dos principais líderes de uma organização criminosa de Santa Catarina foi preso pela Polícia Civil, por meio Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul na sexta-feira (3). O homem, que atuava também em alguns municípios da região Oeste de Santa Catarina, foi preso em Laurentino (SC).

Conforme a Polícia Civil, a localização do homem aconteceu após a troca de informações com a DIC de Joaçaba e um intenso trabalho investigativo. Os policiais localizaram a residência em que homem, que estava foragido da justiça, se escondia.

Na residência, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e localizaram uma CNH falsa, diversos celulares, dinheiro e anotações. O material será analisado para contribuir com o andamento das investigações da Polícia Civil sobre o crime. O homem era responsável pelo comando de uma organização criminosa na região do Alto Vale e cidades vizinhas, bem como algumas cidades da região Oeste de Santa Catarina.

Ele foi conduzido ao Presídio Presídio Regional de Rio do Sul, onde cumprirá o restante de sua pena pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Policiais civis da DPMU de Laurentino, DPCO de Rio do Sul e de Trombudo Central prestaram apoio à ocorrência.