OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAJustiça autoriza uso de carros de luxo pela polícia em Santa Catarina

Justiça autoriza uso de carros de luxo pela polícia em Santa Catarina

Informações G1

Justiça autoriza uso de Porsche para o 12º Batalhão da PM, em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Carros de luxo como Porsche e Mercedes serão usados pela polícia em Santa Catarina. A 1ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte autorizou o 12º Batalhão da Polícia Militar, que fica na cidade, a usar um Porsche e uma Mercedes. O comandante, tenente-coronel Alexandre Coelho informou que a posse é provisória, durante o andamento do processo. A manutenção e plotagem dos veículos é feita por empresas que se solidarizaram com a PM.

A decisão judicial saiu há cerca de 15 dias. Os carros são resultado de uma operação da PM em conjunto com a Polícia Federal no início de 2018, explicou o comandante. “Nessa operação, restaram apreendidos três veículos: um Porsche, a Mercedes e uma BMW Sedan. Na época, o coronel Evaldo solicitou os carros para o 12º Batalhão”, relatou.

- Continua após o anúncio -

Primeiramente, a Justiça tentou leiloar por quatro vezes os veículos, mas apenas a BMW foi vendida. Para evitar a depreciação dos automóveis, conforme o comandante, foi autorizada a posse provisória.

O Porsche ficará com o 12º Batalhão da PM e a Mercedes, com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). “Vamos usar em campanhas preventivas e educação nas escolas, no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), solenidades, em desfiles”, disse o comandante Alexandre Coelho.

Ele explicou que a PM ganhou a limpeza do Porsche, a plotagem e o giroflex. A manutenção será feita por uma oficina de carros importados em Balneário Camboriú. O combustível será pago pela polícia. O comandante também informou que a Mercedes já está com a PMRv.

A PM de Balneário Camboriú já usa um Camaro, também apreendido, em eventos e para aproximação com a comunidade.


Camaro apreendido é usado como viatura da Polícia Militar — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se