
Na noite de sexta-feira, 10 de outubro, um jovem de 18 anos foi salvo por bombeiros militares de Rio das Antas após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto estava dentro de um carro parado em via pública. A ocorrência foi registrada às 21h09, e mobilizou as viaturas ASU-597 e ABTR-54 do Corpo de Bombeiros.
O chamado foi feito diretamente no quartel, por um popular que informou sobre um veículo parado no meio da via com um homem aparentemente passando mal em seu interior. Durante o deslocamento da equipe de resgate, outro cidadão abordou os bombeiros com um veículo Volkswagen UP, relatando que havia encontrado o motorista inconsciente, e com ajuda de outros populares, quebrou o vidro do caroneiro para retirá-lo e levá-lo até os bombeiros.
A equipe de atendimento cruzou com o carro em frente ao Auto Posto Pedro Henrique, onde imediatamente iniciaram os procedimentos de reanimação. O jovem estava em parada cardiorrespiratória. As equipes realizaram manobras de reanimação e utilizaram o Desfibrilador Automático Externo (DEA), aplicando o primeiro choque ainda no local e outros três durante o transporte.
A circulação espontânea da vítima foi restabelecida com sucesso, graças à rápida atuação dos socorristas. A equipe permaneceu em apoio ao atendimento médico até a estabilização do quadro.
O veículo da vítima ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que acompanhou toda a ocorrência.