OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAJovem que planejava ataque a escola pública é apreendido pela Polícia Civil

Jovem que planejava ataque a escola pública é apreendido pela Polícia Civil

Na casa do jovem a Polícia encontrou desenhos com referência ao nazismo e materiais para a fabricação de coquetéis molotov. Caso em Saudades (SC) preocupou autoridades em todo o Brasil


Integrantes do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça detectaram o planejamento de um ataque a uma escola pública, em Cabo Frio (RJ). O jovem de 15 anos foi detido na última quinta-feira (06), por volta das 7h da manhã por Agentes da Polícia Civil da 126ª DP. Nessa semana, na terça-feira (04), um jovem de 18 anos invadiu uma creche em Saudades (SC) e matou cinco pessoas – duas funcionárias e três crianças. O fato no município catarinense alertou as autoridades em todo o Brasil.

Na casa do jovem do RJ, a Polícia encontrou desenhos com referência ao nazismo e materiais para a fabricação de coquetéis molotov. O delegado Carlos Eduardo Almeida relatou que o jovem estava tranquilo e que a ação estava toda planejada. Ainda conforme a autoridade, o Ministério Público já foi acionado e será encaminhado a uma restrição de liberdade. Ele vai responder por Ato Infracional análogo ao crime de terrorismo.

Após ataque em Saudades, Ministério lança alerta com denúncia de um possível novo ataque à escola no Brasil

- Continua após o anúncio -

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Augusto Torres, um ofício em que alertava sobre esse possível novo ataque à escola no Brasil. O documento foi encaminhado como alerta para todas as Secretarias de Estado da Segurança Pública, já que não havia a indicação de onde poderia ocorrer o possível ataque.

Com informações G1 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se