quinta-feira, janeiro 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAJovem é preso após agredir esposa com facão no Oeste Catarinense

Jovem é preso após agredir esposa com facão no Oeste Catarinense

A vítima, uma mulher de 28 anos está grávida

Foto: PMSC

🎧 Ouça a notícia

Na noite da última quarta-feira (23), por volta das 22h, um jovem de 21 anos foi preso em Abelardo Luz, Santa Catarina, após ser flagrado agredindo sua esposa com um facão em via pública. A Polícia Militar foi acionada por meio de diversas ligações ao 190, relatando que uma mulher estava sendo violentamente atacada na rua Messias de Souza Maciel, próximo à garagem da prefeitura. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado após uma intensa perseguição.

Ao chegar ao local, os policiais flagraram o agressor puxando a vítima pelo braço, ainda de posse do facão. Ao ser abordado, o jovem fugiu entre as residências, pulando muros, até se esconder na casa de familiares. Durante a ação, os parentes tentaram impedir a prisão, além de hostilizarem a mulher agredida. O jovem foi preso após resistência, apresentando escoriações devido à tentativa de fuga.

- Continua após o anúncio -

A vítima, uma mulher de 28 anos, foi encaminhada ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz, apresentando diversos hematomas e dificuldades para caminhar. Ela revelou estar no primeiro mês de gestação. Durante o atendimento, o agressor ainda desacatou e ameaçou os policiais, além de danificar o compartimento da viatura ao chutar o interior.

Após ser conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exames de corpo de delito, o suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. Ele responderá pelos crimes de Lesão Corporal Dolosa, no contexto da Lei Maria da Penha, desobediência, resistência à prisão, desacato e dano qualificado. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se