sexta-feira, agosto 22, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAJovem de 22 anos morre após reação a contraste em tomografia e...

Jovem de 22 anos morre após reação a contraste em tomografia e cidade de SC fica em luto

Leticia Paul, de 22 anos, não resistiu após sofrer um choque anafilático durante um exame de tomografia com contraste em Rio do Sul; morte precoce causa comoção em Lontras

Foto: Redes Sociais

Uma jovem de 22 anos morreu após sofrer um choque anafilático durante um exame de tomografia com contraste no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso aconteceu nesta semana e causou comoção na cidade de Lontras, onde Leticia Paul morava.

Segundo familiares, Leticia realizava o procedimento de rotina devido a um histórico de pedras nos rins quando apresentou uma reação alérgica grave ao contraste utilizado. A jovem precisou ser intubada, mas não resistiu e faleceu menos de 24 horas depois.

O corpo foi velado na Casa Mortuária Jardim Primavera, em Rio do Sul, e levado para cremação no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú. Formada em Direito e cursando pós-graduação em Direito e Negócios Imobiliários, Leticia completaria 23 anos no próximo dia 2 de setembro.

- Continua após o anúncio -

O Colégio Sinodal Ruy Barbosa, onde a jovem estudou, publicou uma nota de pesar nas redes sociais, prestando solidariedade à família. Amigos e familiares também lamentaram a morte precoce:

“Leticia sempre foi uma pessoa de muita luz e de personalidade forte. Sempre vamos te carregar em nossos corações”, escreveu um primo da jovem.

Em nota, o Hospital Regional Alto Vale lamentou o ocorrido e afirmou que todos os procedimentos foram realizados conforme protocolos clínicos recomendados.

Segundo especialistas, o uso de contraste em exames de imagem é considerado seguro, e casos graves, como o de Leticia, são extremamente raros.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se