OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAPM intensifica policiamento em escolas após boatos de Massacre no Oeste de...

PM intensifica policiamento em escolas após boatos de Massacre no Oeste de SC

Saiba mais:

Foto: Divulgação / Portal Eder Luiz

Durante a terça-feira (24), começou a circular em grupos de WhatsApp a informação sobre um suposto massacre que iria acontecer em uma escola de Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. Uma mensagem escrita na parede do banheiro feminino, dava a entender que seria realizado um massacre durante esta quarta-feira (25).

A informação dava conta de que o fato surgiu em um colégio particular no município. Em conversa com o Jornalismo da Rádio Simpatia FM o diretor da escola, confirmou o fato.

De fato isso aconteceu aqui dentro do colégio. Nós tivemos a informação de uma mensagem de caneta, bem pequena, que foi colocada atrás da porta de um dos banheiros femininos. Uma letra bem feita, bem desenhada, que foi colocada ali – Massacre, 25/05”, explicou o diretor.

- Continua após o anúncio -

Quando a direção da escola ficou sabendo da situação, começaram as investigações internas e identificaram a possível autora da mensagem. As ações a serem tomadas serão discutidas.

O Colégio tem um detector de metal que é utilizado na entrada dos alunos que tem o objetivo de aumentar a segurança e prevenir práticas de violência e uso de armas.

Ação da Polícia Militar

De acordo com informações do portal Eder Luiz, o comandante da Polícia Militar em Campos Novos, Capitão Francisco das Chagas de Paiva Melo Filho, informou que polícia deverá intensificar as rondas nas escolas de Campos Novos.

Como forma de prevenção “foi desenhado um plano de fiscalização com maior intensidade nas escolas de Campos Novos e estamos em alerta para qualquer eventualidade que possa ocorrer. Foi escalado um efetivo somente para este serviço.” explicou o Capitão.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se