Durante um roubo, dois irmãos foram agredidos e amarrados com cintos de segurança na comunidade de Linha Lajeado Antunes, no interior de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta da meia-noite, desta segunda-feira (06).
“No local, as autoridades encontraram as vítimas, que relataram terem sido vítimas de roubo e posteriormente amarradas no chão para garantir a fuga dos assaltantes. Um homem de 34 anos, uma das vítimas, relatou que estava trafegando pela rodovia SC-305 quando avistou um veículo Vectra escuro parado na pista. Ao reduzir a velocidade, seis indivíduos armados com facões, facas e lanternas saíram do veículo, contando com o apoio de uma motocicleta prata de 250. Os assaltantes tinham como objetivo roubar o veículo, rendendo o motorista e obrigando-o a dirigir até uma plantação afastada da rodovia, onde iniciou-se uma luta corporal entre as vítimas e os agressores”, disse a PM.
Conforme a PM, outro homem, de 28 anos, corroborou o relato do irmão, onde afirmou que os assaltantes buscavam levar o veículo e os agrediram em um local ermo. As vítimas foram amarradas com cintos de segurança e tiveram seus rostos no chão. Os agressores estavam encapuzados, dificultando a identificação.
“Foram roubados aparelhos celulares, ferramentas diversas e a bateria do veículo. O automóvel foi encontrado abandonado em um local de difícil acesso. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis”, disse a PM.