OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAInvestimentos em segurança pública é destaque em coletiva de imprensa em SC

Investimentos em segurança pública é destaque em coletiva de imprensa em SC

Foto: Ricardo Trida / SECOM

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e as forças de Segurança do estado de Santa Catarina apresentaram em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, na Associação Empresarial de Joinville (Acij), os resultados que evidenciam a redução dos principais indicadores criminais. O secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, anunciou investimentos significativos de R$ 140 milhões provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública. Esses recursos serão destinados a um esforço coordenado com as forças policiais, visando o enfrentamento à criminalidade violenta e a valorização dos profissionais de segurança pública, ao longo de 2024.

Os índices apresentados na coletiva refletem uma queda consistente nos crimes em Santa Catarina, posicionando o estado como um dos melhores do Brasil em termos de segurança pública.

O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, destacou o desempenho positivo em Joinville, onde, somente em 2023, a PCSC realizou a prisão de 523 pessoas, representando um aumento significativo de 84%. Gabriel atribuiu esses resultados à motivação dos policiais e aos investimentos substanciais do governo estadual na área de segurança.

- Continua após o anúncio -

O coronel Márcio Leandro Reisdorfer, comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, ressaltou a atuação conjunta das forças policiais no combate às organizações criminosas e destacou a criação do Batalhão de Pronta Resposta da PM em Joinville como uma medida eficaz para fortalecer a segurança na região.

A coletiva também contou com as apresentações do Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Fabiano Bastos das Neves, e da Polícia Científica, com a presença da perita-geral Andressa Boer Fronza.

A iniciativa de investimentos e a queda nos índices criminais refletem o compromisso do governo de Santa Catarina em promover a segurança e o bem-estar da população, fortalecendo as instituições responsáveis pela ordem e proteção dos cidadãos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se