sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAInquérito de importunação sexual envolvendo idoso de 82 anos é concluído no...

Inquérito de importunação sexual envolvendo idoso de 82 anos é concluído no Oeste de SC

Saiba mais sobre o caso:

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, concluiu um Inquérito Policial que apurava o delito de importunação sexual, no Centro de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, tendo como vítimas funcionárias do estacionamento rotativo e como autor, um homem de 82 anos de idade. A conclusão do inquérito aconteceu através da DPCAMI-Fron de Xanxerê, coordenada pelo Delegado de Polícia, Albino Souza de Araújo.

De acordo com o apurado, o autor usava de artifícios para abordar as vítimas, quando então fazia propostas indecorosas, convidando-as para irem até sua casa fazer um lanche, falava palavras de cunho sexual, solicitava favores incompatíveis com o relacionamento entre homem e mulher, tais como pedir para amarrar/desamarrar o cordão de seu calção, deixando evidente que queria atrair as vítimas.

Em certa oportunidade, diante da negativa de uma das vítimas em atender seus pedidos, o autor ficou descontrolado e desferiu um tapa nas nádegas da vítima em via pública, fato este que além de causar grande desconforto para a mulher, ainda gerou revolta nas pessoas que presenciaram a cena.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o Delegado responsável, Albino Souza de Araújo, o procedimento já foi concluído e remetido ao fórum. Ele ainda acrescentou que representou por medidas cautelares, visto que o autor indignado por ter sido denunciado, anda pela cidade à procura das vítimas, sendo que além de causar profundo constrangimento, tem causado temor às vítimas, as quais não sabem qual será a reação do autor quando encontrá-las. 

Em decorrência das ações, nesta quinta-feira, por precaução, uma das vítimas foi retirada do trabalho externo e está realizando trabalho administrativo na sede da empresa até que a situação se resolva.

Conforme a Polícia Civil, para preservar a imagem das vítimas, bem como do autor, não serão divulgados nomes, nem iniciais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se