sábado, novembro 1, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio em apartamento no Oeste de Santa Catarina deixa morador intoxicado

Incêndio em apartamento no Oeste de Santa Catarina deixa morador intoxicado

Ação dos moradores e dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para outros cômodos do edifício


Um incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na manhã desta quinta-feira (1º), em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense. As equipes foram acionadas por volta das 8h para atender à ocorrência na Rua Salgado Filho, no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o edifício já havia sido evacuado. O fogo estava concentrado na cozinha do apartamento 801, no oitavo andar. Imediatamente, foi feito o desligamento do sistema elétrico e do sistema central de gás do prédio, além da preparação dos hidrantes para um possível combate direto.

Segundo os bombeiros, moradores do edifício utilizaram extintores de incêndio e conseguiram controlar parte das chamas antes da chegada das equipes, o que ajudou a evitar maiores danos. Dentro do apartamento, foram encontrados danos em uma mesa, quatro cadeiras e outros móveis e utensílios domésticos.

- Continua após o anúncio -

Durante o atendimento, uma pessoa foi identificada com sintomas leves de intoxicação por inalação de fumaça. Ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha para avaliação médica.

Após o controle total da situação, os bombeiros realizaram uma inspeção com o uso de câmera térmica para verificar possíveis focos remanescentes e ventilaram o ambiente. O local foi considerado seguro e os moradores receberam orientações sobre prevenção e condutas em casos de emergência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se