OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio em APAE mobiliza o Corpo de Bombeiros

Incêndio em APAE mobiliza o Corpo de Bombeiros

Confira as imagens do local da ocorrência:


Um incêndio em uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) mobilizou o Corpo de Bombeiros, em Santa Cecília, no Meio Oeste de Santa Catarina. O fato aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (27) e apesar do susto, ninguém ficou ferido na ocorrência.

Conforme os bombeiros, no local foi constatado que o incêndio estava confinado na área da cozinha, no forno industrial. Foram montadas duas linhas de ataque e quebrada a porta de vidro, que dava acesso à área externa para acessar o local do incêndio. 

Os bombeiros observaram que o forro de PVC havia sido consumido pelas chamas e o incêndio se concentrava na região do forno e no teto. Os socorristas então realizaram o ataque direto às chamas, no qual o fogo cessou rapidamente. 

- Continua após o anúncio -

O fogo estava intenso de baixo pra cima, fruto do vazamento do gás que se encontrava embaixo do forno. Havia ainda dois botijões embaixo do forno. Após o resfriamento, foram retirados os botijões e realizado o rescaldo na área. 

De acordo com os bombeiros, foram utilizados aproximadamente 300 litros de água para o combate. A guarnição utilizou também o ventilador, com intuito de retirar toda a fumaça de dentro da edificação. Quando as chamas iniciaram, dois funcionários do local tentaram combater o incêndio, onde utilizaram o sistema hidráulico preventivo da edificação, mas como ele apresentou pouca pressão, não foi eficaz o suficiente. 

Após o combate às chamas, os bombeiros iniciaram a investigação do incêndio. Por fim, o local foi isolado e deixado aos cuidados dos responsáveis.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe