Incêndio destrói residência no Oeste de SC durante a madrugada

Chamas atingiram casa de cerca de 50 m²; ocorrência foi registrada na Linha Primavera e não deixou feridos

Foto: Divulgação | CBSC

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência na Linha Primavera, no interior de Anchieta, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (3). O fogo atingiu completamente uma casa de aproximadamente 50 metros quadrados. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, as guarnições de Anchieta foram acionadas por volta das 2h08 para atender a ocorrência. O local fica a cerca de 15 quilômetros da base e possui difícil acesso, o que exigiu atenção redobrada das equipes durante o deslocamento e o combate ao incêndio.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que se tratava de uma edificação mista, de alvenaria e madeira, que já estava totalmente tomada pelo fogo. Inicialmente, foi realizado o gerenciamento de riscos, com o desligamento da energia elétrica do imóvel, para garantir a segurança da operação.

- Continua após o anúncio -

O combate direto às chamas foi feito com o uso de dois mangotinhos do caminhão de combate a incêndio ABTR-90. As ações de combate e rescaldo duraram cerca de uma hora, até a completa extinção do fogo e eliminação de possíveis focos remanescentes.

O morador não estava na residência no momento do incêndio e informou aos bombeiros que o foco inicial teria ocorrido na região central do imóvel. A ocorrência resultou apenas em danos materiais, e as causas do incêndio deverão ser apuradas.

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias relacionadas

GAECO deflagra Operação Vértice e apura fraude em licitações do transporte escolar no Oeste...

A operação cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em empresas e residências dos investigados. Duas pessoas foram presas em flagrante pela posse de armas e munições ilegais

Trabalhador morre ao ser atingido por eucalipto em área de interior de SC

Vítima de 43 anos realizava corte de árvores na Linha Santo Antônio quando foi atingida

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria

Entidade comentou pesquisa do IBGE sobre atividade industrial

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se