













Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência multifamiliar na tarde deste domingo (8), por volta das 14h55, na Rua Ondina P. Ribeiro, no bairro Santo Antônio, em Monte Carlo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Apesar da gravidade da ocorrência e da rápida propagação das chamas, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o trem de socorro da OBM de Monte Carlo, com apoio das viaturas ABTR-222 e ASU-528, foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, as equipes constataram que o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo em uma residência mista, construída em alvenaria e madeira, com forro de PVC, com aproximadamente 500 metros quadrados de área construída, incluindo a parte superior e inferior do imóvel, que possui porão.
Os bombeiros realizaram o desligamento da energia elétrica e alternaram as ações entre combate ofensivo e defensivo, utilizando duas linhas de ataque com mangueiras acopladas a uma adutora. O trabalho exigiu grande volume de água para controlar as chamas e evitar a propagação do fogo para imóveis vizinhos.
Após a extinção do incêndio, foi realizado o rescaldo com o uso de ferramentas apropriadas para eliminar possíveis focos remanescentes. Ao todo, foram utilizados cerca de 11 mil litros de água entre o combate e o rescaldo, com apoio do caminhão-tanque da OBM de Fraiburgo. Um botijão de gás GLP que estava no interior da residência foi retirado, evitando riscos de explosão.
O proprietário do imóvel não se encontrava na residência no momento do incêndio. Não foi possível identificar o ponto exato de início das chamas nem a causa do fogo, que deverão ser apuradas posteriormente. Após o isolamento da área e a confirmação da segurança do local, as guarnições retornaram ao quartel.













