sexta-feira, janeiro 30, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio destrói galinheiro e mata cerca de 7 mil aves no Oeste...

Incêndio destrói galinheiro e mata cerca de 7 mil aves no Oeste de SC

Colaboradores conseguiram conter as chamas antes da chegada dos bombeiros; área atingida foi de aproximadamente 750 metros quadrados


Um incêndio em uma edificação destinada a galinheiro causou a morte de aproximadamente 7 mil aves e destruição estrutural significativa em uma empresa localizada na área rural de Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 14h52.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o fogo atingiu uma área aproximada de 750 metros quadrados, comprometendo a estrutura do galinheiro, com a destruição das travessas e das tesouras de madeira do telhado. Antes da chegada da guarnição, colaboradores da empresa iniciaram o combate às chamas utilizando um trator agrícola equipado com um tanque de cerca de 4 mil litros de água, conseguindo extinguir o incêndio.

A ocorrência foi atendida pela OBM de Campos Novos, com o apoio da viatura ABTR-217. No local, os bombeiros constataram que o incêndio já estava extinto, sendo necessário apenas o trabalho de rescaldo para eliminar focos residuais. Para isso, foram utilizados aproximadamente 2.500 litros de água.

- Continua após o anúncio -

Após a finalização dos procedimentos, os trabalhadores foram orientados a manter o trator com reservatório de água próximo à edificação como medida preventiva, a fim de evitar uma possível reignição e a propagação do fogo. Não houve registro de feridos.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se