sexta-feira, dezembro 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio destrói casa e atinge segunda residência no Oeste Catarinense

Incêndio destrói casa e atinge segunda residência no Oeste Catarinense

Três famílias moravam no local


Um incêndio de grandes proporções atingiu duas residências na tarde desta sexta-feira (19), no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi registrada por volta das 14h18 na Rua do Abismo e mobilizou equipes do 12º Batalhão de Bombeiros Militar.

De acordo com os bombeiros, o fogo começou em uma edificação de madeira, com cerca de 50 metros quadrados, que foi totalmente consumida pelas chamas. Segundo relatos de moradores, há indícios de que o incêndio possa ter sido criminoso. No imóvel residiam famílias que perderam todos os pertences.

As chamas se propagaram rapidamente para uma segunda edificação, de construção mista e com aproximadamente 200 metros quadrados, que sofreu danos parciais. No total, três famílias moravam nas duas residências atingidas pelo incêndio.

- Continua após o anúncio -

As guarnições das viaturas ABTR-210, ABTR-62 e AT-37 realizaram o dimensionamento da cena, avaliaram os riscos e iniciaram o combate ao fogo para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais. Após a extinção do incêndio, foi feito o trabalho de rescaldo em toda a área.

Durante as operações, foram utilizados cerca de 10 mil litros de água, distribuídos em duas linhas de ataque. Conforme o proprietário dos imóveis, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 200 mil, enquanto bens avaliados em cerca de R$ 50 mil foram preservados.

Após o encerramento dos trabalhos, a área foi isolada e os responsáveis receberam orientações. A ocorrência contou ainda com o apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Guaraciaba.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se