
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação mista na tarde desta segunda-feira (26), na Linha São José, no interior do município de Videira, no Meio-Oeste catarinense. O fogo destruiu uma residência de dois pavimentos e barracões utilizados para guardar veículos, combustíveis e implementos agrícolas. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de vítimas.
O Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, da OBM de Videira, foi acionado por volta das 16h46 para atender a ocorrência. Durante o deslocamento, as viaturas contaram com o apoio da Polícia Militar, que atuou como batedor, interditando vias para garantir maior agilidade no atendimento.
Ao chegar ao local, os bombeiros confirmaram que o incêndio já havia tomado completamente a edificação, composta por uma residência interligada a dois barracões. Segundo informações do proprietário, de 67 anos, ele morava no local com a esposa, de 71 anos. O filho do casal, de 35 anos, não estava na propriedade no momento do sinistro.
Dentro dos barracões havia um caminhão VW 7.110, ano 2005; uma Fiat Strada Working, ano 2015; uma motocicleta Yamaha Lander XTZ250, ano 2013; um trator Agrale 4300, ano 1986; além de diversos implementos agrícolas, motores elétricos, grande quantidade de madeira seca, como tábuas, paletes e lenha, e aproximadamente mil litros de óleo diesel, o que contribuiu para a intensidade das chamas.
Devido à grande carga de incêndio, foi solicitado apoio do caminhão-pipa AT-67, da OBM de Tangará. Para o combate e o trabalho de rescaldo, foram utilizados cerca de 35 mil litros de água. Uma escavadeira também foi empregada para movimentar os materiais e permitir a identificação de focos ocultos.
Após a extinção completa das chamas e a realização de varreduras térmicas, o local foi isolado para perícia. As causas do incêndio serão apuradas.












