OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em...

Incêndio de grandes proporções atinge Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Santa Catarina

Informações Diário Catarinense

Segundo os bombeiros, área atingida fica entre a praia da Pinheira e a BR-101(Foto: Rafael Abreu/@role.floripa)

Nesta terça-feira (10), um incêndio de grandes proporções atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O combate às chamas é feito desde o final da manhã pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, a área fica entre a praia da Pinheira, em Palhoça e a BR-101. O Incêndio atinge vegetação rasteira e também partes mais altas. Ainda não é possível precisar a extensão da queimada.

- Continua após o anúncio -

Os bombeiros também informaram que o combate ao incêndio iniciou por solo. À tarde, o helicóptero Arcanjo prestou auxílio para tentar conter as chamas em áreas de difícil acesso.

Cheio da fumaça é sentido em Florianópolis

Durante a noite desta terça, um cheiro de fumaça foi sentido por moradores das regiões centrais de Florianópolis. Os Bombeiros dizem que existe possibilidade de ser resultado das chamas em Palhoça, mas que não é possível afirmar que o odor seja causado pelo incêndio. Isso depende das condições do vento, visto que o fogo gerou bastante fumaça.

Uma cortina de fumaça pôde ser vista de longe do local do incêndio.


Fumaça pode ser vista a vários quilômetros de distância – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Combate por terra durante a noite

Por volta das 18h30, o helicóptero parou de trabalhar no combate do fogo, porque há risco para a operação da aeronave no período noturno. Uma guarnição dos Bombeiros, com cerca de 20 homens, deve continuar o trabalho por terra, até o amanhecer.

Uma das preocupações dos Bombeiros é que a área está próxima das casas que ficam nas imediações da Praia do Sonho. Apesar desse risco, não há informações de feridos até o começo da noite desta terça-feira.

Às 21h, o fogo mais próximo às casas já tinha sido controlado. Mesmo assim, uma guarnição estava avaliando a situação, para definir se poderia ser necessária a evacuação de algum imóvel.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se