
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação industrial na noite desta quarta-feira (17), em Salto Veloso, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O fogo ocorreu em uma empresa de fabricação de roupas jeans, localizada na rua Antonio Gemelli, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar por mais de quatro horas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Salto Veloso, a ocorrência foi registrada por volta das 23h01. Ao chegar ao local, as guarnições confirmaram que o incêndio estava em fase de desenvolvimento completo, exigindo uma resposta imediata para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos.
Após o gerenciamento dos riscos, incluindo o desligamento da rede elétrica pela Celesc, os bombeiros iniciaram o combate ao incêndio com três linhas de ataque. O trabalho priorizou a proteção de residências próximas e de outro barracão pertencente à empresa. Devido à intensidade do fogo, foi solicitado apoio das equipes de Videira, com o envio de viaturas adicionais.
No local, um dos barracões, com cerca de 400 metros quadrados, foi completamente consumido pelas chamas. A estrutura abrigava diversas máquinas, computadores e um sistema de energia solar, com aproximadamente 70 placas no telhado. Já uma segunda área da fábrica, utilizada como setor produtivo e depósito, com aproximadamente 1.400 metros quadrados, foi preservada, incluindo cerca de 80 máquinas de costura, grande estoque de produtos prontos e uma loja completa.
Para o combate e o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 80 mil litros de água. Após mais de quatro horas de trabalho ininterrupto, o incêndio foi controlado e o local deixado em segurança.
Não houve registro de feridos. A área ficou isolada e sob responsabilidade do proprietário para posterior realização de perícia, que deverá apontar as causas do incêndio.












