







De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a primeira equipe a chegar ao local foi a do caminhão de combate a incêndio (ABTR-219), de Palhoça, que iniciou imediatamente as ações de combate. Diante da proporção do incidente, outras viaturas foram acionadas para reforçar o atendimento.
O foco principal teria começado em uma loja e se propagado para áreas próximas, gerando intensa fumaça que se espalhou pelos demais pavimentos. A baixa ventilação interna dificultou o trabalho dos bombeiros, que precisaram abrir claraboias para facilitar a saída da fumaça e o resfriamento do ambiente. Após cerca de duas horas de operação, o fogo foi controlado.
O shopping é anexo ao hotel onde estava hospedada a delegação do Clube do Remo, que está na capital catarinense para compromisso pela Série C. Por precaução, todos os atletas, comissão técnica e profissionais precisaram deixar o prédio após o alarme de incêndio ser acionado.
Como o shopping e o hotel compartilham o mesmo sistema de ventilação, a fumaça acabou se espalhando pelas dependências do edifício. O protocolo de evacuação foi seguido, e todos os ocupantes foram retirados em segurança.
Não houve registro de feridos. As equipes do CBMSC permanecem no local realizando o monitoramento de possíveis novos focos e o isolamento da área atingida até a chegada da perícia.












