


Um incêndio em galpão mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na madrugada desta sexta-feira (19), por volta das 2h05, na Estrada Picadão, lateral da SC-416, no km 4, no município de Garuva, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida pelo Trem de Socorro de Garuva, com as viaturas ASU-477 e ABTR-183, após acionamento do COBOM. No local, foi confirmada a natureza do chamado como incêndio em um galpão localizado em um sítio. A edificação armazenava tratores, insumos combustíveis, ração animal e ferramentas agrícolas, caracterizando uma elevada carga de incêndio.
Na chegada das equipes, o fogo estava confinado ao interior do galpão. A estrutura já se encontrava sem fornecimento de energia elétrica, porém o relógio medidor não foi localizado, devido à grande extensão da propriedade rural. Após a avaliação inicial, dois bombeiros adentraram o galpão, mantendo a menor abertura possível, apenas o suficiente para a passagem da mangueira, com o objetivo de reduzir a entrada de oxigênio e conter a propagação das chamas.
Com o avanço do incêndio, houve colapso parcial do telhado em alguns pontos da estrutura, o que provocou aumento da intensidade do fogo. Para o combate e o trabalho de rescaldo, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água, com cerca de 60 minutos de operação.
Após a extinção completa das chamas, a realização do rescaldo e a confirmação de que o local estava seguro, o imóvel foi deixado sob responsabilidade do proprietário.











