domingo, fevereiro 15, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIncêndio atinge galpão no interior de Chapecó e mobiliza bombeiros

Incêndio atinge galpão no interior de Chapecó e mobiliza bombeiros

Chamas começaram após uso de churrasqueira e atingiram cerca de 50% da estrutura; residência ao lado não foi afetada

Foto: 6º Batalhão de Bombeiros Militar

Um incêndio em um galpão mobilizou o 6º Batalhão de Bombeiros Militar na manhã deste domingo (15), na Linha Colônia Cella, interior de Chapecó (SC). A ocorrência foi registrada por volta das 11h43 e atingiu aproximadamente metade da estrutura, que era utilizada para armazenamento de ferramentas e lenha. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido e a residência próxima não foi atingida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a guarnição da viatura ABTR-230 foi acionada para atender a ocorrência de incêndio em edificação. Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que se tratava de um galpão acessório à residência, com área aproximada de 30 metros quadrados, sendo metade da estrutura fechada e a outra parte apenas coberta.

O incêndio já estava em fase de controle quando a equipe chegou, pois os próprios moradores iniciaram o combate às chamas utilizando baldes e mangueira de jardim. A ação rápida evitou que o fogo se alastrasse para a casa ao lado.

- Continua após o anúncio -

Conforme relato dos moradores, o fogo teria começado após o uso de uma churrasqueira instalada na parte coberta e aberta do galpão. Foi utilizada grande quantidade de lenha e as chamas ficaram sem supervisão, o que teria provocado a ignição da estrutura próxima.

Cerca de 50% da edificação foi atingida, principalmente na parte aberta, onde houve comprometimento da cobertura e de materiais armazenados. Na área fechada, não foram registrados danos internos significativos.

Os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, eliminando focos remanescentes e efetuando o resfriamento da estrutura com o uso de aproximadamente 1.000 litros de água. Após a verificação de que não havia mais risco, o local foi deixado aos cuidados da proprietária.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se