

Na tarde desta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos foi acionado para atender um incêndio em uma edificação agropastoril na Linha Progresso, zona rural de Palmitos (SC). O foco estava localizado em uma sala anexa a um aviário, onde estavam alojados filhotes de peru.
O chamado ocorreu às 14h37min e, ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o fogo em fase de crescimento, sendo combatido por moradores. A sala atingida abrigava um dos aquecedores e um estoque de maravalha (material usado como cama para aves).
Após avaliar os riscos e verificar que a energia elétrica havia sido cortada, a guarnição montou uma linha de ataque direta às chamas. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água no combate e mais 1 mil litros no rescaldo, garantindo a extinção total do fogo.
Segundo relato do morador, o alarme de incêndio disparou e, ao verificar o local, ele encontrou a sala completamente tomada pelas chamas, com o teto já desabado e o disjuntor do setor desarmado.
Apesar dos danos materiais na estrutura da sala, não houve morte das aves alojadas no aviário principal. A área atingida foi isolada para perícia.