Incêndio atinge altar de igreja e imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Incêndio atinge altar de igreja e imagem de Nossa Senhora Aparecida fica intacta

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia um número muito grande de velas

Informações GaúchaZH

Foto: Divulgação / Bombeiros de Venâncio Aires

No sábado (17), um incêndio atingiu a igreja São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O fogo começou no altar onde são colocadas as velas junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida e ninguém ficou ferido. 

O incidente se iniciou por volta das 16h20min, com poucas pessoas no interior da igreja, que fica aberta durante todo o dia. Várias pessoas ingressam na paróquia, fazem preces, tiram fotos e colocam velas no queimador junto à imagem da santa, do lado esquerdo, logo na entrada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia um número muito grande de velas, e o local superaqueceu e causou o incêndio. Além das velas, a estrutura de mármore quebrou e as flores naturais foram destruídas. O presidente da paróquia, Elmo Fengler, conta que uma vela caiu e acabou derrubando as outras. Ele conta que a imagem de Nossa Senhora ficou intacta:

“Mais uma vez Nossa Senhora provou que é forte demais. Ela fica dentro de um caixa de madeira, fechada com vidro e iluminada, mas não sofreu um arranhão. Ficou protegida.“

Durante o incêndio, um voluntário usou o extintor de incêndio para combater as chamas. Em seguida os bombeiros, chegaram e utilizaram também água para controlar a situação. Ninguém se feriu.  

Apesar do susto, a missa das 18h ocorreu normalmente. Conforme o presidente da paróquia, com todos os lugares ocupados. 

O altar, conhecido como o cantinho de Nossa Senhora Aparecida, está isolado. A partir de segunda-feira (19) será feito a troca do mármore, e o queimador será liberado. 

Comentários do Facebook