
Um idoso de 83 anos foi encontrado morto dentro da própria residência na tarde deste sábado (4), no bairro Tributo, em Lages, na Serra catarinense. O caso é investigado pela Polícia Civil como um possível latrocínio, crime caracterizado como roubo seguido de morte.
O corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição quando foi localizado.
Como o corpo foi encontrado?
A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, após um familiar decidir ir até a residência por não conseguir contato com o idoso havia vários dias.
Ao chegar ao imóvel, o familiar encontrou sinais de arrombamento e diversos cômodos revirados, acionando a Polícia Militar.
Durante a vistoria, os policiais precisaram arrombar a porta de um dos quartos, onde localizaram o idoso sem sinais vitais.
Por que o caso é tratado como possível latrocínio?
Segundo a Polícia Militar, a residência apresentava indícios de invasão e violência. Além disso, alguns objetos não foram encontrados no imóvel, entre eles uma televisão, um rádio e um botijão de gás.
Esses elementos levaram as autoridades a tratar o caso, inicialmente, como um possível latrocínio.
O que apontou a perícia?
A Polícia Científica realizou os levantamentos no local, enquanto a Polícia Civil iniciou as investigações.
De acordo com a análise preliminar dos peritos, foram identificados indícios de agressão física contra a vítima. No entanto, o avançado estado de decomposição dificultou a determinação da causa da morte e a identificação precisa das lesões.
Como seguem as investigações?
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a dinâmica do crime, identificar os responsáveis e confirmar se a morte do idoso está diretamente relacionada ao roubo registrado na residência. Até o momento, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: Jornal Razão












