quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAIdosa de 82 anos desabafa e reclama de perturbação do sossego público...

Idosa de 82 anos desabafa e reclama de perturbação do sossego público na Vila Mantelli

Com o homicídio de venezuelano, a população relata brigas frequentes, som alto e teme novos conflitos na região


Fim de semana de brigas e som alto gera insegurança
Moradores da Vila Mantelli, em Chapecó, vivem em constante tensão devido a episódios de perturbação de sossego público que se intensificam nos fins de semana. Som alto, brigas e bebedeiras são reclamações recorrentes da comunidade, que sofre com a falta de tranquilidade.

Uma idosa de 82 anos, residente no bairro há 40 anos, afirma que já não consegue dormir aos sábados e domingos. “Não aguentamos mais. Toda semana é a mesma coisa: gritaria, som alto, confusão. Já não sei o que é ter uma noite tranquila no fim de semana.”

Homicídio intensifica o clima de medo
A situação se agravou após o homicídio de um venezuelano no último fim de semana, ocorrido na mesma região. Populares relataram que o episódio teria começado com uma briga, culminando em uma suposta invasão de propriedade, onde o morador alegou legítima defesa. Este caso aumentou o sentimento de insegurança entre os residentes, que agora temem novos conflitos.

- Continua após o anúncio -

Pedidos de ações efetivas das autoridades
Os moradores alegam que tentaram resolver o problema por meio do diálogo com os responsáveis pelo barulho, mas sem sucesso. As reclamações à polícia também não resultaram em medidas eficazes. “A polícia vem, olha, mas assim que vai embora, tudo começa de novo”, lamenta a idosa.

A comunidade pede que as autoridades adotem medidas mais firmes, como operações de fiscalização para coibir a perturbação de sossego e prevenir novos episódios de violência. Para os moradores, “não é possível viver em meio a tanta bagunça”.

Uma região que clama por paz
A Vila Mantelli, apesar de ser um bairro com longa história em Chapecó, enfrenta desafios que comprometem a qualidade de vida de seus moradores. O apelo da comunidade é claro: ações urgentes são necessárias para garantir segurança e sossego à população.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se