Foi identificado como Gabriel Júlio de Melo Teixeira da Rosa, de 14 anos, o adolescente, de 14 anos, que morreu após um tiro acidental na rua Juarez Mendes de Andrade, no bairro Feliz, na cidade de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu na última quarta-feira (04). Conforme a PC, um jovem de 16 anos, confessou ter sido o autor do disparo que vitimou fatalmente a vítima, ao que alegou que acionou o gatilho sem saber que a arma de fogo estava municiada.
“Nota de Pesar – Hoje, a nossa escola se une em luto pela perda do aluno Gabriel Júlio de Melo Teixeira da Rosa. Neste momento difícil, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Gabriel sempre será lembrado por seu sorriso, sua alegria e seu espírito gentil. Que possamos honrar sua memória e encontrar conforto uns nos outros”, escreveu a Escola de Educação Básica Emílio Garrastazu Médici de Campo Erê, onde Gabriel estudava.
Segundo a Polícia Civil, a arma de fogo, um revólver calibre .38, com numeração raspada, pertencia, em copropriedade, ao adolescente de 16 anos e a outro jovem, de 18 anos, sendo que instantes antes do ato infracional havia sido repassada deste para aquele. O homem de 18 anos foi encontrado nas proximidades do local dos fatos.
“Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, sendo que em desfavor do adolescente foi lavrado auto de apreensão pela prática de condutas análogas aos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, enquanto que em desfavor do homem de 18 anos de idade foi lavrado auto de prisão em flagrante, além destes dois crimes, também pelo de corrupção de menores. As investigações prosseguem para cabal apuração dos fatos, sendo que no presente momento essas, e somente essas, são as informações passíveis de repasse à imprensa de modo a não comprometer o trabalho de polícia judiciária”, detalhou a Polícia Civil.